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Como aumentar as vendas usando Inbound Marketing no seu blog

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Como aumentar as vendas usando Inbound Marketing no seu blog

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Aumentar as vendas usando Inbound Marketing

 

Aumentar a lucratividade de um empreendimento é sempre o objetivo dos empreendedores e para isso devemos sempre analisar os resultados das campanhas para corrigir possíveis erros e é interessante utilizar técnicas inovadoras. Aprenda como aumentar as vendas usando Inbound Marketing no seu blog.

Diferente das estratégias de marketing tradicionais que já estamos acostumados a aplicar, as estratégias de Inbound Marketing têm como principal objetivo desenvolver um relacionamento mais estreito entre empresa e cliente através de conteúdos online.

Aumentar as vendas usando Inbound Marketing é possível, pois essas estratégias conseguem transformar qualquer empresa em algo útil para os clientes, e isso acontece muito antes de os mesmos realizarem suas compras ou contratarem serviços.

O que é Inbound Marketing

Como já foi dito nesse artigo, o Inbound Marketing são conjuntos de estratégias que visam criar um relacionamento mais íntimo entre futuros clientes e empresa para aumentar a confiança do público-alvo, facilitando, assim as conversões.

O marketing tradicional possui estratégias que não são segmentadas e procuram atingir qualquer público. Essas táticas antigas também não costumam respeitas as necessidades e as vontades das pessoas, tendo em vista que as ações são realizadas por qualquer pessoa, mesmo que não se interessem pelo nicho.

No Inbound Marketing as coisas são bem diferentes, pois tudo é feito para que o cliente procure a empresa de livre e espontânea vontade. Você não vai, por exemplo, comprar uma lista de e-mail e enviar mensagens para qualquer pessoa. As pessoas vão disponibilizar seu contato e aceitarão seus e-mails porque se interessam.

Como aumentar as vendas usando Inbound Marketing

Recebendo

Para ficar mais fácil entender como funciona, pense que a base do Inbound Marketing é o conteúdo relevante. Não sabe o que é um conteúdo relevante?

Não sabe o que é um conteúdo relevante? Veja no artigo “Como criar textos relevantes para aumentar o tráfego do seu blog“. Confira como o Inbound Marketing fará com que você aumente suas vendas:

Geração de leads: Leads são pessoas interessadas pelo seu nicho e que podem se tornar clientes futuramente. Atrair esse público é a primeira coisa que deve ser feita para quem deseja aumentar as vendas usando Inbound Marketing.

Nessa fase o objetivo não é vender e sim conquistar a confiança das pessoas e para conseguir isso, geralmente são utilizados conteúdos de qualidade e as famosas iscas digitais para criar uma lista de e-mail segmentada.

Funil de vendas: Uma vez que as pessoas procuram seu blog e cadastram seu e-mail para receber informações e conteúdos, eles passam a fazer parte do seu funil de vendas. O objetivo agora é passar informação aos leads para que os mesmos pulem para próxima fase e concretizem as vendas. Tire as dúvidas, mostre que eles precisam do seu produto ou serviço.

No primeiro momento os textos devem ser menos pontuais, tratando do nicho no geral, mas na fase do funil de vendas, eles já precisam ser mais específicos, para que os leads vejam sua utilidade. Aumentar as vendas usando Inbound Marketing consiste em realizar cada uma dessas etapas.

Venda Inbound Marketing: Como você já deve ter percebido, nem todos os leads que se cadastram e procuram sua página estão realmente interessados em comprar seu produto ou contratar seu serviço, portanto é necessário detectar quais são seus clientes em potencial para não perder tempo em campanhas que não trarão bons resultados.

Se você tiver uma equipe, é necessário que todos estejam diretamente envolvidos nessa etapa, pois os mesmos deverão fazer contato direto com os leads para descobrir quem tem interesse em comprar ou contratar.

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É nessa fase que devemos utilizar as campanhas de e-mail marketing. Os e-mails segmentados vão aumentar suas vendas e consequentemente seus lucros. É utilizando essas técnicas que você vai aumentar as vendas usando Inbound Marketing.

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