Fale Conosco

Sucesso Online

Como criar conteúdo relevante para aumentar o tráfego do seu blog

Artigos

Como criar conteúdo relevante para aumentar o tráfego do seu blog

Como criar conteúdo relevante para aumentar o tráfego do seu blog

Escrevendo para o blog

Criar conteúdo relevante

 

Em tempos de estratégias de Inbound Marketing e técnicas de SEO quem deseja aumentar o trafego do seu blog ou site e aumentar as vendas depende muito da criação de textos relevantes e de qualidade. Nesse post você vai aprender o passo a passo para criar conteúdo relevante e que consigam ranquear nas pesquisas do Google.

Textos mal escritos, com erros grotescos de português e com informações sem veracidade, causam má impressão nos leitores que dificilmente voltarão para ler qualquer coisa e jamais indicarão sua página. Isso pode ser o fim da sua carreira de empreendedor digital.

Por isso é tão importante aprender como criar conteúdo relevante que aparecerão nas primeiras páginas de pesquisa do Google e consequentemente, aumentarão o número de visitantes que, na verdade, serão seus futuros clientes.

Veja o passo a passo para criar conteúdo relevante

Criando com o WordPress

 

  1. Determine sua persona de Marketing

Para você e para todos que desejam saber como criar conteúdo relevante, o primeiro passo é determinar sua persona de marketing. A persona de marketing um personagem que deve ser desenvolvido na fase de planejamento da sua estratégia de marketing digital e que precisa representar o seu público alvo.

Descubra quais são os interesses e as necessidades do público que você deseja atingir para que depois seja possível criar conteúdo relevante e atraente para estas pessoas. Quanto mais você buscar conhecer o seu público alvo, mas suas campanhas serão eficazes e consequentemente, você terá mais conversões.

  1. Use a linguagem dos seus leitores

Na hora de criar conteúdo relevante é imprescindível que você se coloque na posição de quem vai ler seus artigos. Não adianta redigir os textos usando linguagem rebuscada e de difícil entendimento, pois quem pesquisa na internet deseja informação simples e rápida e não quer perder tempo.

Quanto mais pessoal, casual e intimista for a linguagem utilizada, melhor, pois o ambiente será mais acolhedor e com isso seus leitores ficarão mais à vontade com a receptividade oferecida.

3.  O SEO é importante, mas não é tudo.

Seo para seu blog

                                                     4.  Ofereça outras opções para aprofundamento

Os textos na internet não devem ser muito extensos, e nem seria possível discutir tudo em apenas um artigo, por isso é interessante que você ofereça outras opções para que seus leitores possam tirar outras dúvidas sobre o assunto.

Coloque links de outras páginas ou indique livros para as pessoas possam ler ais. É claro que se você tiver outros artigos com assuntos relacionados também deve indicar, mas a ação de colocar um link externo de vez em quando também ajuda no SEO. Só indique páginas de qualidade.

5. Leve novas discussões para o texto

Levando as ideias para o testo

Muitas vezes, quando lemos algo na internet, saímos com a sensação de que não acrescentou nada, que é a mesma coisa que todo mundo escreve, pois isso é importante levantar novas questões. Se seus leitores notarem que você possui esse diferencial, sempre voltarão e ainda indicarão sua página para outras pessoas.

  1. Crie links internos

Na maioria das vezes é impossível esgotar a discussão em apenas um texto, então, a alternativa é escrever vários textos sobre o mesmo assunto com abordagens diferentes. Depois disso é só colocar links induzindo às pessoas a lerem um pouco mais. Dessa forma os leitores passarão mais tempo em sua página.

Seguindo cada uma dessas dicas com certeza você vai criar conteúdo relevante sem nenhuma dificuldade.

 

 

 

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assistir as aulas grátis
Curso Gratis

Inscreva-se no Meu Canal!

To Top