Fale Conosco

Sucesso Online

Como criar um blog do zero e sem entender de programação

Artigos

Como criar um blog do zero e sem entender de programação

Como criar um blog do zero e sem entender de programação

Nesse post vou dar algumas dicas simples para você que deseja criar um blog do zero, mas não entende nada de programação. Há algum tempo criar um blog ou um site exigia muito conhecimento e algumas habilidades, mas hoje em dia a internet já nos oferece muitas ferramentas que facilitam todo esse processo.

Ganhar dinheiro na internet já é uma realidade para muita gente e você também pode seguir esse caminho para aumentar sua renda ou mesmo para viver disso.

Um dos meios para aumentar sua renda trabalhando na internet é se tornando um afiliado e para isso é necessário ter um blog para atrair visitantes e conseguir vender seus produtos.

Veja agora 6 dicas infalíveis para criar um blog do zero sem entender nada de programação

Criando do Zero

 

  1. Faça um planejamento: Antes de qualquer coisa é essencial que você se programe. Isso vai evitar que você perca tempo e que faça escolhas erradas.

Primeiro você deve escolher seu nicho. Nicho é o tema que você vai trabalhar como, por exemplo, alimentação saudável, dieta e emagrecimento, culinária etc. Essa é, sem dúvida, a fase mais importante para criar um blog.

Para escolher seu nicho, o ideal é que você faça uma pesquisa criteriosa com o objetivo de descobrir quais temas estão sendo mais procurados em pesquisas na internet.

Anotações para o projeto

 

A grande dica é escolher um nicho bastante procurado, mas pensar em um subtema a partir dele que ainda não esteja saturado para evitar a concorrência. Leia nosso artigo: “Como escolher um nicho lucrativo e ganhar dinheiro com blog”.

 

  1. O título do seu blog será sua marca: Pensando assim, você deve ter muito cuidado para escolher o nome do seu blog, ou o seu domínio. Bem… O nome do seu blog deve conter a palavra chave que você escolheu que precisa ser relacionada ao seu nicho. Se você optar pelo ramo de culinária e escolher o subtema culinária fácil, seu domínio precisa ter esse termo. Nessa fase ainda é possível trocar o domínio caso se arrependa.

 

  1. Escolha sua hospedagem e seu domínio definitivo: Essa é uma etapa muito importante para quem vai criar um blog do zero. É nesse momento que você vai decidir se vai investir no seu novo negócio ou não.

 

Existem opções de hospedagem e domínio de blog grátis e pago. As hospedagens gratuitas que são mais utilizadas no Brasil são WordPress e Blogger. Amos oferecem a hospedagem e alguns templates totalmente de graça.

É importante salientar que as opções gratuitas são bem limitadas e se você realmente quer viver da internet, elas não são a melhor opção. O WordPress também oferece versões pagas com um custo benefício muito bom.

Caso decida fazer um pequeno investimentos também pode escolher empresas conceituadas e seguras como: Lcaweb, Hostgator, Uolhost.

 

  1. Escolha uma template profissional: Não importa se você escolheu um blog com hospedagem gratuita ou paga, é muito importante escolher um layout com cara profissional.

As duas versões do WordPress, tanto a paga quanto a gratuita, oferecem ótimas templates, basta você procurar com calma e fazer testes. Elas são editáveis e você pode deixar como quiser, mas nada de muitas cores juntas, muita informação etc. Tudo deve ser bem organizado.

 

  1. Crie conteúdos de qualidade: Uma das regras do Inbound Marketing, que tem feito muito sucesso por aumentar consideravelmente o tráfego dos blogs e sites e também por aumentar as vendas, propõe que o empreendedor precisa causar interesse das pessoas e não obriga-las a ver sua página.

A melhor forma de fazer isso é oferecendo conteúdo relevante e de qualidade, bem escritos, ilustrados e com informações verídicas.

 

  1. Divulgue nas redes sociais: Essa é a melhor alternativa para fazer propaganda do seu blog. As redes sociais são perfeitas para levar suas informações até às pessoas. O Facebook tem sido a melhor opção, pois também oferecer os anúncios patrocinados que dão ótimos resultados.

Facebook para o seu negócio

 

Depois de escolher seu nicho, sua hospedagem e criar conteúdo de qualidade, você pode procurar um curso online para aprender técnicas para ganhar mais dinheiro trabalhando com a venda de infoprodutos. Sugiro o que utilizei, foi que mais aumentou meus lucros:

Depois que usei essa ferramenta meus blogs ficam prontos em pouco tempo e de forma automática! Clique na figura abaixo e conheça como eu fiz este blog e outros que tenho!

Logo Blogmatic

Blogmatic - Crie Blogs no automático

 

É isso, Esses são os passos para você criar um blog do zero, sem entender nada de programação e já começar a ganhar dinheiro na internet com ele. Crie já o seu e boa sorte!

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assistir as aulas grátis
Curso Gratis

Inscreva-se no Meu Canal!

To Top