Fale Conosco

Sucesso Online

RUMO AO BILHÃO #21 | O MAIOR RESGATE QUE EU JÁ FIZ NO QUADRO! E 13,13% a.a. com ALUGUEL de ARZZ3!

Como trabalhar a partir da sua Casa

RUMO AO BILHÃO #21 | O MAIOR RESGATE QUE EU JÁ FIZ NO QUADRO! E 13,13% a.a. com ALUGUEL de ARZZ3!

Entre na lista de espera da mentoria Do Mil ao Milhão: https://bit.ly/3krRlUH

Abra sua conta na Rico: https://lp.rico.com.vc/lp/cadastre-se-primo-rico

Agora vamos para o vigésimo primeiro episódio do quadro que antes era rumo ao milhao, mas agora ganhou uma nova roupagem: estamos no RUMO AO BILHÃO!

E este é a continuação dos meus investimentos, que apesar de não terem ganhado do ibovespa esse mês, continua dando um retorno muito positivo no ano! Inclusive, maior que a inflação e o próprio ibovespa.

A bolsa derreteu em março, e muitas ações caíram. O pânico se instaurou nos mercados, tivemos 6 circuit breaker, e a coisa ficou feia. Parecia que ninguém mais entendia como investir em ações e como investir na bolsa.

E… eu segui a minha estratégia.

Agora, apesar de nem sempre eu conseguir retornos positivos no mês ao investir em ações, a perda muito menor que eu tive compensou e muito o “pouco” rendimento que eu tive no mês. Isso fez com que o restante do ano pra mim fosse muito positivo, tanto na parte de como investir em ações, como também na parte de como investir em fundos imobiliarios.

A bolsa de valores ter sido melhor que a minha carteira no mês não significa que eu não sei como investir em ações, nem que eu tenha ficado triste com o desempenho da minha carteira de ações, de fundos imobiliarios, etc. Até porque, se olharmos o anual, minha carteira está bem melhor.

Agora, como a minha parcela investida em ações cresceu ao passo que a minha parcela em ativos internacionais diminuiu muito e eu tive também que tirar uma parte do caixa por conta de uma oportunidade, eu me vi numa situação: estava na hora de rebalancear.

Eu vou continuar seguindo com a minha metodologia com segmentações dos meus tipos de investimento:

25% em Ações BR.
25% em Ações EUA.
25% Caixa.
25% em Fundos Imobiliarios.

Com isso, apesar da retirada do caixa, eu poderei me comportar muito bem até o final do ano, aportando bem no meu caixa e enquanto fico de olho também no andamento das minhas ações e fundo imobiliario (fiis), a ideia é que no longo prazo tudo isso tenha se convergido positivamente pra mim, tanto em renda mensal por meio dos dividendos, como também nas correções dessas ações.

A mesma coisa para as ações na bolsa de valores: quanto mais tem alta, mais caro ficam os meus investimentos, e pior fica para eu comprar.

Na minha filosofia, na hora de investir em ações, na realidade eu preciso pensar numa carteira da qual esteja separada da seguinte forma no mercado financeiro:

Isso, porém, vale lembrar: existem riscos na bolsa de valores, e esse quadro não é uma recomendação de compra e nem de venda das suas ações. Entenda o racional exposto aqui, reflita, e JAMAIS ancore as suas decisões nas minhas.

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://goo.gl/xzuMwt

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Baixe o e-book grátis!

Baixe o e-book grátis
To Top